As ações de sensibilização e orientação em alusão ao Dia 18 de Maio, data instituída em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, terão início na próxima quinta-feira, 17/5, às 16h, no Parque Cidade da Criança, bairro Aleixo, zona Sul.

As ações de enfrentamento a violação de direitos de crianças e adolescente têm o intuito de sensibilizar e orientar a população, sobre o abuso e à exploração sexual desse público, divulgando os canais de disque-denúncia e a rede de proteção infanto-juvenil.

A campanha institucional é idealizada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), em parceria com o Fundo Manaus Solidária. Em 2017, foram registradas 42 denúncias de abuso sexual e sete de exploração infantojuvenil pelo disque-denúncia municipal.

De janeiro a abril deste ano, já foram registradas 23 denúncias de aliciamento e estupro de vulnerável, abuso e exploração sexual.

SERVIÇO:

O quê: Prefeitura lança ações de combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Quando: Nesta quinta-feira, 17/5

Horário: 16h

Onde: no Parque Cidade da Criança, localizado na rua Castro Alves, 100, bairro Aleixo, zona Sul

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh): 3215-4616 / 98842-2266

 

Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom)

(92) 3625-6921 / 3625-6844

Prefeitura de Manaus

Deixe uma resposta